Polícia

Polícia Civil vai investigar morte de menino de 10 anos em Quebrangulo

TNH1 | 11/08/21 - 17h25
Arquivo PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do menino Bruno Henrique Rodrigues da Silva no município de Quebrangulo, a 115 quilômetros de Maceió. A criança de 10 anos foi encontrada sem vida na manhã dessa terça-feira, 10, nas imediações do Sítio Impueira, zona rural da cidade.

O laudo divulgado pelo IML mostra que a causa da morte foi enforcamento. A polícia confirmou que uma corda foi encontrada com o corpo de Bruno Henrique e que a mão da criança estava próxima dela.

Em contato com o TNH1, o delegado Oldemburgo Paranhos, responsável pelo distrito policial, destacou que os primeiros levantamentos da morte da garoto foram realizados ainda no local onde o cadáver foi encontrado. Segundo ele, ainda é precipitado seguir uma linha de investigação, mas nada está descartado.

Ainda de acordo com Paranhos, a polícia aguarda o resultado técnico da Perícia Oficial e vai ouvir testemunhas a partir da próxima semana. "Independente do laudo pericial, nós vamos dar prosseguimento e investigaremos dentro do prazo, temos 30 dias para isso. Nós vamos ouvir a família e pessoas próximas, já a partir de quarta-feira que vem", destacou.

O caso

Bruno Henrique Rodrigues da Silva, de 10 anos, foi encontrado por parentes na manhã de ontem na zona rural de Quebrangulo. Policiais militares do 10º Batalhão se deslocaram para a residência da família após recebimento de denúncia de um suposto suicídio. 

A Prefeitura da cidade lamentou a morte da criança, que era aluno do 5º ano da Escola Jovelina Saldanha da Cunha Lima. O Município se solidarizou com familiares e amigos pela perda.