Polícia

Polícia confirma que criança de 1 ano e 8 meses foi estuprada e assassinada pelo próprio pai

Redação TNH1 | 04/01/21 - 17h29 - Atualizado em 04/01/21 - 17h59
Ascom PC AL

O delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou na tarde desta segunda-feira, 4, que a menina de apenas um ano e oito meses foi estuprada e assassinada pelo próprio pai. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4), no bairro de Mangabeiras, na parta baixa de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o caso foi confirmado e o suspeito foi preso em flagrante, após ser constatado o seu envolvimento no crime contra a criança.

"Com o trabalho da delegada plantonista conseguimos confirmar que o crime foi cometido pelo pai contra a filha e foi lavrado o auto de flagrante contra ele", informou Mero.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu em um prédio abandonado localizado, no conjunto Vaticano. Após o fato, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. 

Inicialmente, o suspeito - que levou a criança à unidade de saúde - afirmou que a criança havia caído do segundo andar de sua residência. Entretanto, os médicos plantonistas da UPA desconfiaram do fato, fizeram exames e avisaram aos conselheiros tutelares, que acionaram a Polícia Militar.