Polícia

Polícia cumpre mandados contra criminosos em Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano

Ascom SSP | 02/06/22 - 07h09
Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (02), uma operação integrada com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação nos municípios de Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano. Ao todo, as forças policiais cumprem 14 mandados de busca e apreensão. 
 
A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, e o 3° Batalhão da Polícia Militar, e visa desarticular uma organização criminosa que realizava crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo no Agreste do estado.

Veja vídeo:

A operação ganhou o nome de Variante justamente pelo envolvimento dos integrantes da organização criminosa em diversos crimes. Com base em provas técnicas que comprovam a prática das atividades criminosas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, serão cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano.


  
Efetivo participante
- Para o cumprimento dos mandados, a Polícia Militar empregou militares do 3° batalhão e a Polícia Civil atua com policiais da DEIC. O Grupamento Aéreo da SSP também dá suporte às equipes em solo durante a ação.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181 ou pelo site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br/landing.