Polícia

Polícia de Alagoas vai indiciar agressores de Henri Castelli por lesão corporal 

Eberth Lins | 12/01/21 - 10h00
Reprodução/Redes Sociais

Os homens suspeitos de agressão contra o ator global Henri Castelli devem ser indiciados por lesão corporal, segundo informou ao TNH1 o delegado responsável pelas investigações, Fabrício Lima. Henri Castelli foi agredido no último dia 30, na Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas, quando teve a mandíbula fraturada e precisou dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

De acordo com o delegado, o ator e algumas testemunhas foram ouvidas ainda no dia 31 de dezembro e o inquérito está em fase de conclusão. "Ao menos duas pessoas estão envolvidas na confusão, mas estamos analisando a participação efetiva de cada um nas causas das lesões. Uma pessoa já sabemos de certeza e estamos analisando as outras. O caso ocorreu numa festa e tinham muitas pessoas próximas, mas não foram todos que desferiram socos e chutes", disse.

O principal suspeito, no entanto, já foi identificado. Ele disse à polícia que apenas revidou e que quem teria começado a confusão foi o ator. " Ele alega que reagiu a uma agressão, disse que houve uma confusão anterior e que ele revidou, acabando por entrar nessa briga", detalhou o delegado.

O delegado contou ainda que um dos envolvidos é dono de uma casa de shows e que a briga teria começado por causa da opinião do ator sobre uma festa que teria ido no referido espaço. "O empresário teria dado cortesias para Henri e convidados irem a uma festa na casa de shows. Ao se encontrarem após a festa, isso já na Barra de São Miguel, o empresário teria perguntado como teria sido e, segundo ele, o ator teria falado mal da festa, o que desencadeou a discussão e posterior briga", explicou.

Conforme Fabrício Lima, o inquérito deve ser concluído nos próximos 10 dias. "As principais partes já foram ouvidas e provavelmente vamos indiciar os envolvidos por lesão corporal. Agora vamos ouvir mais umas testemunhas para individualizar as condutas de cada um", complementou Fabrício Lima.

Henri Castelli só expôs as agressões nessa segunda-feira (11), no Instagram. Inicialmente, quando deu entrada no hospital, o ator, por meio da assessoria de imprensa, disse ter sofrido um pequeno acidente enquanto praticava exercícios físicos.