Polícia

Polícia descarta envolvimento do pai na morte de Rhaniel Pedro

TNH1 | 13/05/21 - 09h38
Acervo Pessoal

As forças de segurança descartaram o envolvimento do pai de Rhaniel Pedro na morte do menino. A confirmação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, na manhã desta quinta-feira, 13.

Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos, que havia desaparecido no Clima Bom após sair de casa para uma aula de reforço escolar, foi encontrado morto nesta quinta-feira, 13, no mesmo bairro, com o corpo próximo a entulhos. 

Gaspar de Mendonça acompanhou a mãe da criança em uma viagem para Recife, onde reside atualmente o pai de Rhaniel Pedro. Lá, eles verificaram que o homem não tinha envolvimento com o suposto crime.

"A mãe tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio há sete anos e o pai da criança foi o autor. Desde esse tempo a criança estava separada do pai. A mãe então suspeitava que poderia ter acontecido a subtração do incapaz pelo genitor", explicou o secretário.

"Fui com ela na casa da pessoa, e vimos que essa ocorrência não partiu de lá. Quando estávamos retornando, recebemos essa triste notícia. Então havia a suspeita de subtração de incapaz pelo genitor, mas verificamos e isso não foi verdade", completou Gaspar de Mendonça.

A Delegacia de Homicídios esteve no local para colher as primeiras informações do caso. Uma câmera instalada em um galpão pode ter filmado o momento em que o menino foi deixado na calçada e as imagens vão ajudar na investigação. 

"Vamos dar todo apoio para que esse esclarecimento seja feito. A família tinha muito cuidado com a criança, realmente um episódio de tragédia. Isso não é digno de um ser humano. Nós vamos dar nossas respostas", finalizou o secretário.

O desaparecimento

Os familiares de Rhaniel Pedro divulgaram que o menino havia saído de casa por volta de 7h20 da manhã de quarta-feira, 12, mas não tinha chegado na aula de reforço e tampouco retornado para casa. 

Os parentes percorreram a cidade durante todo o dia para saber se o menino teria dado entrada em alguma unidade de saúde e estavam desesperados à procura de informações. 

O corpo da criança foi encontrado por um homem que passava pela região e, ao ter conhecimento sobre o desaparecimento do menor, entrou em contato com os familiares no início da manhã de quinta-feira, 13.

O cadáver foi coberto com um pano e havia sido deixado entre uma calçada e um muro, próximo a entulhos, na Rua Recanto do Sol.