Polícia

Polícia divulga novas imagens dos suspeitos de roubo no Edifício Breda; veja vídeo

TNH1 | 19/05/22 - 10h11

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na manhã desta quinta-feira, 19, novas imagens dos suspeitos do assalto a uma loja de revenda de bijouteria no Edifício Breda, no Centro de Maceió, ocorrido no final da tarde dessa quarta. Os três homens que teriam praticado o roubo ainda não foram identificados e seguem foragidos.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), o trio foi flagrado no momento em que utilizava o elevador do prédio. Os suspeitos teriam observado a movimentação de pessoas no edifício antes do cometimento do crime.

"A gente espera que com essas imagens divulgadas consigamos identificá-los. Sabemos até agora que foram três homens armados que entraram no edifício e anunciaram o assalto na joalheria. Um deles utilizou a bolsa de entrega de delivery para enganar as pessoas e facilitar a sua entrada. Lá, dentro da loja, eles também roubaram os pertences dos clientes e funcionários", explicou ao TNH1.

As novas filmagens, em um primeiro momento, mostram o suspeito de camisa azul acompanhado de outro rapaz, que usa máscara de proteção e camisa branca. Eles estão no elevador do edifício às 16h17, provavelmente momentos antes do assalto. O jovem de camisa social também pega um capacete, o que sugere que usou uma moto para fugir. 

Na segunda parte do vídeo, cerca de 40 minutos depois, o suspeito vestido de camisa azul já aparece ao lado do falso entregador de delivery, no mesmo elevador. Os dois saem do local tranquilamente e a polícia ainda não informou se o vídeo também foi registrado antes do assalto.

Assista:

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 181. O denunciante não precisa pagar pela ligação telefônica e tem o anonimato garantido pelas forças de segurança.

O assalto - Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar foram acionados após uma denúncia de assalto a uma loja de joias, no terceiro andar do Edifício Breda, no Centro de Maceió, no final da tarde do último dia 18. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Ronda no Bairro, e até o helicóptero da Segurança Pública foram mobilizados para a ocorrência.

Segundo testemunhas, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, participaram do assalto a uma loja de revenda de bijouteria de ouro e prata, localizada no prédio. A Polícia Civil, no entanto, descartou momentaneamente a participação de uma mulher no crime.

Uma cliente que estava no local contou ainda que os assaltantes chegaram e renderam todos que estavam na loja. Em seguida, passaram a recolher os objetos de valor. "Eles disseram que se a gente gritasse, eles voltariam para nos matar".