Polícia

Polícia divulga vídeo para tentar identificar suspeito de assalto a fábrica no Agreste de AL

19/11/15 - 06h35


A polícia divulgou nessa quarta-feira (18) imagens do circuito interno de segurança de uma fábrica de queijos,  localizado no Sítio Riacho da Onça, em Craíbas, onde é possível ver a ação de assaltantes. Um dos assaltantes já foi preso, o outro permanece foragido.

Na ocasião, dois homens portando armas de fogo chegaram numa moto Honda Bros, cor preta, sem placa, e fizeram cinco vítimas reféns e as obrigaram a deitarem no chão, enquanto eles faziam o assalto. Quatro aparelhos celulares (smartphones), uma aliança de ouro e a quantia de R$ 800 dos funcionários do estabelecimento.

Durante a fuga da dupla, ouviu-se o barulho de um disparo de arma de fogo e, posteriormente, a polícia tomou conhecimento de que um dos assaltantes dera entrada na Unidade de Emergência de Arapiraca usando documento falso. Por meio de fotografia, os policiais descobriram a real identidade do suspeito: trata-se de Geovane Silva de Lima, que usou uma certidão de nascimento do irmão dele, de nome Paulo Henrique, e alegava ter sido vítima de roubo na cidade de Major Isidoro.

As investigações levantaram ainda que Geovane se trata de criminoso perigoso, inclusive, responde pela prática de diversos crimes, entre eles latrocínio contra dois idosos em Estrela de Alagoas, tentativa de homicídio contra um policial em Minador do Negrão, porte ilegal de arma de fogo, além de ter fugido da mesma carceragem dias depois, deixando um policial preso em seu lugar. Além disso, Geovane roubou as armas da delegacia, dentre as quais uma metralhadora.

O acusado encontrava-se foragido da Justiça alagoana depois de quebrar uma tornozeleira eletrônica, e estava no regime semiaberto desde 26 de agosto de 2015.

O delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier do Nascimento, indiciou Geovane pela prática dos crimes de roubo majorado e falsa identidade. O acusado recebeu alta hospitalar na terça-feira (17) e já se encontra encarcerado no sistema penitenciário.

A polícia solicita a quem tiver informações sobre o segundo suspeito, ligar para o disque denúncia 181