Polícia

Polícia encontra fotos íntimas de criança de 9 anos em celular e prende suspeito

Abusos teriam ocorrido dentro de igreja evangélica em Coqueiro Seco

26/07/17 - 08h44
TNH1 / Arquivo

Após receber um alerta de que um homem poderia ser linchado dentro de uma igreja localizada no distrito de Coqueiro Seco, região metropolitana de Maceió, militares do 8º Batalhão foram até o local e prenderam o suspeito nessa terça-feira (25), após encontrarem em seu celular imagens de uma menina de 9 anos, que é membro da  congregação, nua.

De acordo com a aspirante Eveline Mesquita, do 8º Batalhão, a mãe da garota desconfiou do seu comportamento e passou a observar seus passos. Ela seguiu a filha até o templo onde flagrou a criança com o homem de 43 anos, em um ambiente fechado.

“Imediatamente ela pediu ajuda de populares, retirou a menina do local e trancou o suspeito até a chegada da guarnição”, relatou a policial. “Quando chegamos no local, a população estava tentando invadir a igreja para lincha-lo. Quando revistamos o suspeito, encontramos várias fotos das partes íntimas da vítima, além de vídeos pornográficos, por isso, o prendemos”, confirmou a aspirante.

A criança confirmou que os abusos aconteciam dentro da igreja e sempre pelo mesmo homem, que, segundo relato dado à polícia, é diácono da congregação. Ele foi levado até a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado por estupro de vulnerável.

O Conselho Tutelar da região está acompanhando o caso e dando assistência à família.