Polícia

Polícia Federal deflagra operação e prende foragido que vivia como comerciante da orla de Maceió

TNH1 com Ascom PF AL | 19/08/21 - 12h20
Arquivo

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou na manhã desta quinta-feira (19) a operação "Opostos", com o cumprimento de um mandado de prisão temporária e uma busca e apreensão em um apartamento no bairro da Jatiúca, ambos expedidos pela Justiça Estadual de Alagoas.

Também foi cumprido mandado de prisão por sentença definitiva expedido pela Justiça Estadual de São Paulo. Segundo a Polícia Federal, a investigação resultou na descoberta de um foragido da Justiça Paulista, que se utilizava de documentos de identificação falsos e levava vida de aparente tranquilidade como pequeno comerciante na Orla da capital alagoana. Diligências realizadas por policiais federais nos últimos meses constataram que o foragido apresentou carteira de identidade falsificada para obter documentos emitidos pela Receita Federal, Justiça Eleitoral, Detran e Prefeitura de Maceió.

"Detentor de vasta ficha criminal, o preso ostenta antecedentes por receptação, roubo e porte ilegal de arma de fogo no Estado de São Paulo, havendo indícios de participação em facção criminosa. Contra ele há pelo menos três condenações criminais que, somadas, superam doze anos de prisão, boa parte da pena não cumprida", informou a assessoria de comunicação da PF em Alagoas.

Participaram da ação 11 policiais federais. Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão juntados aos autos do inquérito policial da Polícia Federal em Alagoas. O preso será encaminhado ao Sistema Prisional do Estado, após ser submetido a exame de corpo de delito.

O nome da operação é uma referência, de acordo com a PF, à evidente contraposição das duas vidas levadas pelo investigado. "Sob o manto de dissimulada conduta pacata e ordeira esquivava-se da Justiça paulista e, de maneira OPOSTA à aparente vida lícita, continuava a delinquir sorrateiramente em terras alagoanas", ressaltou a Polícia Federal.