Eleições

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar eleições em Alagoas

TNH1 com Ascom PF | 26/10/20 - 12h37
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

 A Polícia Federal usará drones para auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais em Alagoas. Visando aumentar a segurança nas eleições, a Polícia Federal utilizará mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas em todo o páis, como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito de 2020.

Nesta terça-feira (27), a Polícia Federal em Alagoas fará um treinamento, às 10h, nas imediações de sua Sede, localizada na Av. Walter Ananias, 705, em Maceió.

Os equipamentos serão alocados em municípios estratégicos em todo o território Nacional.  Os drones irão sobrevoar as zonas eleitorais ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores. Os equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.  Com isso a instituição visa cumprir seu mister de polícia judiciária eleitoral, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio.