Polícia

Polícia identifica suspeito de matar homem depois de roubo no Centro de Maceió

Redação TNH1 | 06/03/20 - 07h10
Reprodução

A Polícia Civil já tem o nome do suspeito de assassinar Romerson Eric Silva, no Centro de Maceió, no último dia 21, e faz buscas para prendê-lo nesta sexta-feira, 06. A informação foi divulgada à imprensa no início da manhã de hoje.

O responsável pelo tiro que matou o jovem na calçada da Rua Boa Vista seria Deyvide Nascimento, de 33 anos. Ele foi reconhecido por testemunhas após o compartilhamento de vídeos de um assalto que ele teria cometido no mesmo dia, também no Centro.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), com o apoio de agentes de outras duas cidades alagoanas, participam da operação na tentativa de capturá-lo. O indivíduo já tem passagens pela polícia e é suspeito de ao menos 20 roubos em Maceió e no interior. 

A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Eduardo Mero, Bruno Emílio e Thiago Prado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Deyvide pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia 181. A identificação do denunciante será preservada.

O crime

Romerson foi morto ao tentar deter um suspeito que estaria roubando no Centro de Maceió, no dia 21 de fevereiro. Ele foi baleado na Rua Boa Vista, nas proximidades da antiga Telasa.

Segundo os primeiros levantamentos, o rapaz atuava como segurança de uma loja, porém a informação foi desmentida por familiares. Ele estaria passando pela rua quando percebeu o crime e correu atrás do suspeito, chegando a segurá-lo antes de ser atingido pelo tiro.