Brasil

Polícia identifica suspeito por ataque à produtora do Porta dos Fundos

Exame | 31/12/19 - 11h55
Reprodução/Twitter

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (31) um mandado de prisão e mandados de busca e apreensão referentes ao ataque à produtora do Porta dos Fundos ocorrido na madrugada do último dia 24. O suspeito de envolvimento no ataque já foi identificado, está sendo procurado e é considerado foragido.

A identificação do suspeito foi possível por meio de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça no último dia 26, de acordo com a polícia. Foram apreendidos no começo da manhã dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores.

O ataque ocorreu após o Porta dos Fundos retratar Jesus Cristo como gay no filme “A Primeira Tentação de Cristo”, que estreou no dia 3 de dezembro no Netflix.

No ataque, dois homens estavam no carro e outros dois na moto. Enquanto três deles atiravam os coquetéis, um quarto registrava a ação de um celular.

Até o ataque com coquetéis molotov na madrugada de sábado, a produtora Porta dos Fundos tinha sido alvo de sete ações judiciais devido ao filme.