Polícia

Polícia instaura inquérito para investigar agressão contra dançarina em Maceió

TNH1 | 09/04/24 - 16h48
Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a denúncia de agressão feita por uma dançarina de Maceió, Raquel Brito, contra o agora ex-companheiro, causada por uma discussão iniciada dentro de um carro de transporte por aplicativo, em Maceió. O homem foi preso em flagrante na última segunda (8).

De acordo com a delegada Paula Mercês, o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica. “O inquérito para apurar os fatos já foi instaurado na Delegacia da Mulher 1, mas não posso passar mais informações, por enquanto, para preservar as investigações”, finalizou.

A denúncia foi feita nas redes sociais - Raquel Brito foi às redes para denunciar o agora ex-companheiro por uma agressão sofrida durante a noite da última segunda, 08, na capital alagoana. Em um vídeo, divulgado em um formato que expira após 24 horas, a vítima aparece com o olho direito inchado e roxo, informando que teria sido causado pelo ex em uma viagem de carro por aplicativo, após ele não aceitar o fim da relação.

“Eu estava me relacionando com uma pessoa, mas ela não aceitou a separação. Há tempos já falava que não queria mais, que não dava mais, que fosse viver a vida dela. Até que chegamos ao ponto de discutir, de agredir um ao outro e ele fez isso. Isso [aponta para o olho] foi dentro de um carro por app, nós estávamos discutindo. Quando chegamos em casa, a briga continuou. Gritei por socorro e liguei para a polícia”, relatou a mulher.

A vítima disse que contou com o apoio do barbeiro do filho, de um amigo e da irmã, até a polícia chegar à residência, no bairro do Jacintinho. O suspeito foi preso. “Isso não pode acontecer, cadeia para o agressor. Não ia usar minhas redes para isso, porque nelas não gosto de compartilhar coisas tristes, porque não sou assim, sou alegre. Nunca passei por isso na minha vida. Está marcado na minha alma”. Veja o vídeo abaixo:

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.