Polícia

Polícia investiga assalto que deixou taxista ferido após golpes de garrafa de vidro, em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 16/05/22 - 12h33
Reprodução/TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas investiga o crime contra um taxista ocorrido em Maceió nesse fim de semana. O homem ficou ferido depois de ter sido golpeado, por um assaltante, com garrafa de vidro durante uma corrida na parte alta de Maceió, na madrugada de sábado, 14. 

O delegado Leonam Pinheiro afirmou, ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, que o suspeito estava acompanhado de uma mulher e solicitou a corrida após passar a noite numa casa de festas no bairro de Serraria. Após a acompanhante descer do veículo, o homem deu início às agressões e, posteriormente, anunciou o roubo.

"A vítima viveu momentos de terror, digno de um filme trágico. Ele, que estava trabalhando, exercendo o seu ofício, durante a madrugada de sábado, recebeu o chamado de um casal. No meio do percurso, após a moça sair do veículo, o indivíduo, provavelmente sob efeito de entorpecente, quebrou a garrafa de vidro, e além de ameaçá-lo, começou a golpeá-lo", contou Pinheiro.

"Acertou a sua cabeça, o que fez com que ele sangrasse muito. E ele ameaçava também com a intenção de subtrair o seu patrimônio, de retirar os seus pertences, e ainda pedindo para que ele fizesse Pix dos valores que ali tivesse, só que estava sem internet, e aí houve a tortura, com diversos golpes", continuou o delegado.

Leonam Pinheiro destacou que a corrida tinha como destino o bairro de Santa Lúcia, porém o criminoso obrigou o taxista a seguir para uma estrada de barro. "Num momento de descuido do criminoso, a vítima se livrou do cinto de segurança e entrou em luta corporal com o homem. Uma luta de cinco minutos, uma luta pela vida. Depois ele conseguiu escapar, correu até onde suas pernas conseguiram. Depois, o criminoso desapareceu e ele conseguiu voltar para o veículo e pediu por socorro", afirmou.

A Polícia Civil vai colher imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da casa de festas para tentar identificar o casal. "As investigações tiveram início, e estamos procurando em unidades de saúde para saber se o indivíduo que também sofreu agressões, deu entrada. Nós iremos analisar câmeras de segurança, e colher informações para que possamos chegar no paradeiro desse homem", destacou.

O que disse a vítima - O motorista de táxi concedeu entrevista ao repórter Alan Garcia e deu detalhes do crime. "Foi um momento de terror. Estava trabalhando desde as 2h, numa rotina muito puxada. Fui passando na frente da casa de show, e esse casal deu a mão, negociei o valor e os dois entraram. Cobrei R$ 40, disse que era taxista e não trabalhava por aplicativo", iniciou.

"Os dois foram no banco de trás, e ele atrás da minha cadeira. Eu não vi a garrafa, mas senti o estalo na região do Cambuci, como se fosse quebrando. Eles estavam quebraram a garrafa dentro do carro. Fomos seguindo, eles guiando o destino. Quando a moça chegou no destino e desceu do carro, ele me pegou por trás, deu uma gravata, com a garrafa na minha cabeça e mandou eu dirigir", disse a vítima.

Ainda de acordo com o taxista, o criminoso queria dinheiro e exigiu que ele fizesse uma transferência bancária. "Eu pedi calma, porque tinha quatro filhos para criar. Fomos até um matagal, ele me espancando, me dando golpes com a garrafa. Parei o carro, e ele pediu para que eu fizesse um Pix. Aí o aplicativo não entrou, ele me bateu ainda mais. Pensei em Deus, na minha mãe, nos meus filhos, e me agarrei com ele. Lutei por mais de cinco minutos, consegui golpeá-lo, atingi o olho dele, sei que ele está ferido, ele mordeu meu dedo, e nessa confusão, consegui sair do carro", detalhou o motorista. 

"Eu vi ele saindo do carro, ferido e ensanguentado, muito por causa do meu sangue, mas eu não tinha força de ir atrás dele. Depois de um tempo, peguei um pau e voltei para o meu carro. Vi que ele tinha levado a chave e os documentos, o dinheiro ficou todo espalhado. Aí fui até uma comunidade e pedi ajuda, dizendo que tinha sido assaltado", completou o homem.

O taxista ainda apresentava ferimentos na cabeça provocados pelo agressor, mas já recebeu alta médica e está em recuperação em casa. O crime segue sendo investigado.