Polícia

Polícia investiga atentado que deixou um morto e dois feridos em salão de festas, em Santa Lúcia

TNH1 com informações da PC-AL | 22/05/22 - 15h30
Arquivo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Alagoas, investiga o atentado a tiros que resultou na morte de uma pessoa e deixou mais duas feridas dentro de um salão de festas, no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, na manhã deste domingo (22). Testemunhas disseram que o crime foi praticado por um segurança do local, que "abriu fogo" durante uma briga generalizada.

Segundo informações preliminares, o jovem Jonathan Gomes da Silva, conhecido pelo apelido de "Zé", de 26 anos, foi atingido por dois tiros, sendo um nas costas e outro no quadril. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Outras duas pessoas, sendo uma mulher e um homem, foram baleadas e socorridas por populares. A polícia não informou o estado de saúde delas, nem o hospital onde foram levadas.

As testemunhas contaram que os disparos partiram da arma do vigilante contratado para fazer a segurança da festa. Elas disseram ter presenciado o suspeito apontando a pistola para a vítima e, em seguida, atirando para cima, no momento em que acontecia uma confusão generalizada.

No salão de festas, durante a perícia, foram encontrados cinco estojos de munição de pistola calibre 380.  A polícia foi informada, ainda, que o segurança teria deixado o local em um veículo HB20 de placa não informada. A DHPP designou o delegado Fábio Costa para apuração do caso. 

Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro do vigilante pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o denunciante tem o anonimato garantido.