Polícia

Polícia investiga desaparecimento de agricultor após saída do HGE; Sesau apura caso

TNH1 | 12/01/22 - 11h35
Arquivo Pessoal

O agricultor Edvan Augusto dos Santos, de 47 anos, está sendo procurado pela família depois de desaparecer ao deixar o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, há cinco dias. A Polícia Civil de Alagoas comunicou que já apura o sumiço do homem e, nesta quarta-feira, 12, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que deu início ao processo administrativo disciplinar para verificar as circunstâncias do desaparecimento do paciente. 

A família de Edvan, que reside na cidade de Igreja Nova, a 113 quilômetros da capital alagoana, afirmou à reportagem da TV Pajuçara que ele deixou a unidade de saúde sem que os funcionários percebessem. O HGE, por sua vez, explicou que o paciente havia recebido alta médica após atendimento da equipe de cardiologia, ainda na madrugada de sexta-feira, 07.

De acordo com a família, o agricultor foi internado na unidade após passar mal no trabalho e ficou sendo acompanhado pelo cunhado. O parente identificado como Sandro contou para a polícia que cochilou enquanto esperava por Edvan e já acordou sendo comunicado sobre a saída dele por uma profissional de saúde.

"O que causa estranheza e provoca uma série de interrogações é o seguinte, já que ele estava com acompanhante, por que ninguém avisou? Ele não estava sozinho, o cunhado deu um cochilo com sono e teria sido acordado pela enfermeira já avisando que ele tinha sumido. Mas por que não acordou ele antes? Há dúvidas que vão ser esclarecidas com o decorrer da investigação", disse o delegado Nivaldo Aleixo.

A polícia vai ter acesso ao sistema de monitoramento para colher imagens de câmeras de segurança para identificar o momento em que o agricultor saiu do hospital. A equipe médica que o atendeu também deve prestar esclarecimentos.