Maceió
Vídeo: aglomeração em agência bancária contraria recomendações de combate à Covid
Idosos a partir de 79 anos começam a ser vacinados na segunda-feira em Maceió
Vendedores de pescados serão capacitados para comercialização segura na Semana Santa
Instituto lança moeda social Sururote para beneficiar moradores do Vergel
Programa de Compensação cria atendimento exclusivo para comerciantes e empresários das áreas de desocupação
Moradores de Riacho Doce cobram mobilidade urbana em protesto e fecham AL-101
Alagoas
Com nova remessa de vacina, AL terá 50,9% dos profissionais de saúde imunizados
Mais de 200 reeducandos foram inscritos no Enem este ano em Alagoas
Sesau registra 666 novos casos e mais 10 mortes por covid-19 em Alagoas
Renan Filho e JHC devem anunciar novas medidas de combate à pandemia
Maribondo endurece medidas de enfrentamento à Covid e proíbe festas e eventos
AMA e Defesa Civil reúnem coordenadores para orientar sobre situações de emergência
Nordeste
Sem leitos de UTI, pacientes esperam vaga dentro de ambulâncias em Natal
Com avanço da Covid-19, Pernambuco suspende cirurgias eletivas em 63 municípios
Contra Covid-19, Bahia adota lei seca, suspende cirurgias e restringe atividades não essenciais
Medidas restritivas para combater a covid-19 começam hoje em Salvador
No Ceará, Secretaria da Saúde recomenda 170 municípios a adotarem medidas mais rígidas de contenção à Covid
Diocese de Caruaru suspende missas presenciais após novo decreto em Pernambuco
Polícia
Caso Raul Pablo: MP-AL pede prisão preventiva dos três acusados de homicídio em Pilar
Dupla suspeita de roubar motos e lanches de entregadores de delivery é presa em Maceió
Homem morre esfaqueado após entrar em terreno para pegar mangas em Arapiraca
Suspeito de assalto é preso após bater em dois carros durante a fuga
Três jovens são presos por assassinato de comerciante em Maceió
Pastor é preso no Jacintinho suspeito de estuprar menina de 12 anos
Gente Famosa
Após reclamar de falta de cerveja, Gusttavo Lima ganha estoque de 6 meses da bebida
Televisão
De Tarso Brant a affair de Neymar, saiba quem está no De Férias com o Ex: Celebs
Em ação na justiça, Andressa Urach pede mais de R$ 2 milhões que doou para igreja
Nego Di passa mal e é levado ao hospital
"Sou um alcoólatra em recuperação e interpretei um alcoólatra no filme", diz Ben Affleck
Marília Mendonça diz ter vendido carro por crise financeira na pandemia
Uma professora de 42 anos foi levada ao hospital após beber água supostamente envenenada de sua garrafa durante o intervalo de aulas, em uma escola estadual do Grajaú (zona sul da capital paulista), nesta quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Militar, dois alunos de 9 anos, que estudam no 4º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Doutor Aniz Badra, confirmaram ter colocado veneno líquido na garrafa da docente sem que ela percebesse. Os estudantes não falaram o que teria motivado o suposto envenenamento.
A diretora do colégio relatou à polícia que a professora começou a se sentir mal após beber a água. Outros professores a levaram para o pronto-socorro Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, onde foi submetida a uma lavagem estomacal e ficou em observação.
A Secretaria Municipal de Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB), afirmou que a educadora teve alta no mesmo dia, às 22h50
O caso foi registrado como envenenamento de água potável no 101ºDP (Jardim das Imbuias). Os alunos, por terem menos de 12 anos, não poderão responder pelo caso com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.
RESPOSTA
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), afirmou, por meio de nota, repudiar o possível envenenamento da professora.
A pasta acrescentou que os responsáveis pelos dois alunos suspeitos foram chamados à escola para uma reunião, na qual seriam definidas medidas a serem tomadas.
"O Conselho Tutelar acompanha o caso e um boletim de ocorrência foi registrado. A Diretoria Regional está prestando total apoio à professora", diz trecho de nota.
A pasta ainda informou que uma equipe ligada à Secretaria de Justiça está na escola para desenvolver "ações com foco na melhoria do clima escolar" e para "dar suporte aos professores e alunos, além de toda comunidade escolar".