Polícia

Polícia ocupa bairro do Bom Parto, em Maceió, em busca de suspeitos

13/11/15 - 07h24

Polícia ocupa bairro em Maceió (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Polícia ocupa bairro em Maceió (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)

Cerca de 150 agentes ligados à Segurança Pública ocuparam na manhã desta sexta-feira (13) o bairro do Bom Parto, em Maceió. Eles cumprem mandados de busca e apreensão e já prenderam sete pessoas, entre elas uma mulher gestante.

O plano da operação, batizada de Ares - em alusão ao deus grego da guerra - é permanecer na comunidade por pelo menos três dias, para capturar suspeitos de envolvimento com o tráfico. As guarnições estão concentradas na "Rua do Campo", local conhecido pela intensa movimentação de traficantes e usuários de drogas.

De acordo com o setor de inteligência da polícia, o Bom Parto sempre foi área de domínio de Charles Gomes de Barros, conhecido como Charlão, que mesmo perdendo sua hierarquia no tráfico para seu antigo braço direito, continuaria comandando o crime na região, de dentro da carceragem onde cumpre pena, em Sergipe.

"A ocupação veio de um grande planejamento, porque não podemos deixar que criminosos atuem livremente, causando males irreparáveis. Isso será um trabalho continuado", afirmou o Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Veja vídeo do local: