Polícia

Polícia ocupa Grota do Rafael após repercussão de áudios de suposto tiroteio

25/01/17 - 09h27

Diversas guarnições policiais ocupam, desde a madrugada desta quarta-feira (25), a Grota do Rafael, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. Armas e dois suspeitos já foram presos.

Segundo informações do Coronel Neivado Amorim, que lidera o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a operação integrada ocorre para fazer uma varredura na localidade, com o objetivo de inibir a guerra entre facções que disputam os pontos de tráfico da região.

“Tivemos acesso a alguns áudios que mostravam o medo dos moradores ao ouvirem disparos de tiros, por isso resolvemos intensificar ainda mais o policiamento na região e ocupar as ruas”, disse o comandante do CPC.

Ouça um dos áudios compartilhados em redes sociais: 

Um homem identificado como Edson José Santana foi morto a tiros no mesmo bairro durante a madrugada. Populares chegaram a socorrer o homem ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

A operação integrada conta com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Policial de Eventos (BPE) e também agentes da Polícia Civil.