Polícia

Polícia ouve parentes de músico que faleceu no acidente com ônibus de Devinho Novaes

Redação TNH1 | 04/03/22 - 08h49

A Polícia Civil de Alagoas ouviu nessa semana dois familiares do músico saxofonista Cláudio Douglas dos Santos, o "Jack Sax", que tinha 34 anos e morreu no acidente de ônibus do cantor Devinho Novaes no dia 31 de janeiro, em São Sebastião, no interior de Alagoas. 

Segundo o agente Abelardo Silva, foram ouvidos pelo delegado Renivaldo Batista, titular do 86º Distrito Policial de São Sebastião, a esposa de Jack Sax e o pai dele. "Recebemos também da Polícia Rodoviária Federal o Boletim de Ocorrência registrado no local do acidente. Neste boletim, por meio do disco do tacógrafo, a PRF chegou a conclusão de que no momento do acidente, o ônibus estava em uma velocidade de 100km/h. A PRF também aponta que o acidente ocorreu em uma curva, que havia placas indicativas que a velocidade máxima para o local era de apenas 40km/h. Portanto, esse excesso de velocidade foi o que causou o capotamento e a morte do Claudio Douglas dos Santos".

Ainda de acordo com o agente, o delegado vai ouvir mais algumas pessoas que estavam no ônibus, representantes da empresa do cantor e por último o motorista do ônibus, para que, enfim, o inquérito seja concluído e remetido à justiça.

O acidente - O ônibus que transportava a banda do cantor Devinho Novaes, que também estava no veículo, tombou na madrugada do dia 31 de janeiro, no km 208 da BR-101, em São Sebastião, no interior de Alagoas, e o acidente deixou pessoas feridas, entre elas o artista.

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, afirmou que 10 vítimas deram entrada na unidade no início daquela manhã e passaram por avaliação e exames médicos. Ainda durante a manhã, o hospital confirmou o óbito do músico Jack Sax, que tocava saxofone.