Polícia

Polícia ouve parentes e vizinhos de bebê encontrada morta dentro de balde d'água

Redação TNH1 | 12/03/19 - 14h58

Vizinhos, conhecidos e a mãe da pequena Esmeralda, de apenas 1 ano e dois meses, encontrada morta dentro de um balde com água, na casa onde a criança vivia com a família, em Estrela de Alagoas, a 155 quilômetros de Maceió, serão ouvidos nesta terça e quarta-feira pelo delegado responsável pelas investigações.

De acordo com o delegado Adalberto Meira, titular do 73º Distrito Policial, só após os depoimentos será possível elaborar uma linha de investigação que aponte qual foi a circunstância que envolveu a morte da menina de apenas um ano e dois meses.

De acordo com o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), não havia água nos pulmões da criança, o que descarta a possibilidade dela ter se afogado no balde.

No dia em que ocorreu a morte, a mãe de Esmeralda contou que teria deixado a menina com o irmão enquanto realizava atividades domésticas. Ao encontrar a menina no balde, ainda tentou levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Palmeira dos Índios, mas a criança não resistiu.