Polícia

Polícia ouve uma das alunas que denunciou assédio de professor em Maceió

TNH1 | 05/05/22 - 12h42
Grupo protestou em frente à escola nessa quarta, 04 | Arquivo

Uma das estudantes que afirmou ter sido vítima de assédio sexual supostamente cometido por um professor da Escola Estadual Maria Ivone de Oliveira, em Cidade Universitária, prestou depoimento à polícia na manhã desta quinta-feira, 05. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo agente Alan Barbosa, chefe de operações da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes (DCCCA).

O inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as denúncias contra o educador. Nessa quarta, 04, um grupo de estudantes se mobilizou em frente à unidade de ensino, na parte alta de Maceió, para protestar e cobrar medidas da direção. O caso ganhou repercussão e o professor já foi afastado das funções na escola.

À reportagem, Alan Barbosa afirmou que a aluna foi ouvida na sede da DCCCA, em Jatiúca, e as outras duas estudantes serão intimadas a depor nos próximos dias. "Nós ouvimos uma das estudantes, e acredito que amanhã uma outra já será ouvida. Depois vamos intimar o diretor da unidade de ensino, e por último, o denunciado, no caso, o professor", resumiu o chefe de operações.

A Polícia Civil recebeu, até o momento, três denúncias de duas adolescentes de 15 anos e outra de 14 anos contra o homem, que não teve a identidade revelada. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já confirmou vai aguardar a apuração do assédio e que novas medidas administrativas podem ser tomadas.

"A Seduc informa ainda que acompanha, desde o primeiro momento em que foi acionada, o desenrolar das investigações conduzidas pelos órgãos responsáveis, assim como está à disposição das alunas e familiares para todo e qualquer auxílio necessário. A instituição reforça ainda que repudia toda e qualquer conduta que fuja do propósito edificante e transformador da escola", disse a pasta em nota enviada à imprensa nessa quarta.