Polícia

Polícia prende casal suspeito de envolvimento em estupro de adolescente, em Porto de Pedras

Jovem fez uso excessivo de antidepressivo após o crime, foi internada e terminou falecendo após contrair Covid-19 ano passado

Redação com PC-AL | 28/01/22 - 19h29
PC-AL

Policiais do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil prenderam dois suspeitos de envolvimento no estupro de uma adolescente de 17 anos em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas. O fato aconteceu em janeiro do ano passado. Após o crime, a jovem foi internada em um hospital particular pelo uso excessivo de antidepressivo e morreu em maio de 2021 depois de contrair Covid-19 no hospital. 

Os presos são uma mulher, ex-guarda municipal da cidade, de 21 anos. Ela foi detida na quinta-feira (27) em Porto de Pedras. Outro suspeito é um homem de 25 anos, e foi preso em Maceió, nas imediações da Bomba da Marieta, na tarde desta sexta-feira (28).

"O Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar seguiu firme nesta luta, auxiliando no que lhe cabia, junto as investigações, na fase pré processual, em busca da verdade real dos fatos, mesmo após a negativa por parte do Representante do Ministério Público e do Magistrado do caso, em habilitarmo-nos como Assistentes de Acusação, alegando estes que tal habilitação só seria possível após oferecimento da denúncia. Enfim, só temos a agradecer ao empenho da equipe da Polícia Civil, que teve como Chefe Inicial a Operação Daniel Pinto", se manifestou a defesa da família, em nota assinada pela advogada Rosaly Monteiro Damião (representante do Instituto - INCVF em Alagoas).

Em apoio aos policiais civis do NI, na prisão no município de Porto de Pedras participaram equipes da Gerência de Polícia da Região 2 (GPJ 2). A de Maceió contou com agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil, por meio da Delegacia da cidade, abriu inquérito e começou a investigar o caso, a partir do momento em que a mãe da moça denunciou que ela tinha sido estuprada.

As prisões foram efetuadas pela equipe do delegado geral Carlos Reis. Em um trabalho em conjunto com a equipe da Polícia Civil de Porto de Pedra e o antigo chefe de Operação da cidade que hoje é coordenador da Central de Flagrantes de Maceió, Daniel Pinto.

Entenda o caso - De acordo com a Polícia Civil, a mãe de uma adolescente de 17 anos procurou o Conselho Tutelar da cidade de Porto de Pedras para informar que a filha teria sido estuprada por dois homens em uma praia deserta da região. O crime teria sido filmado por uma guarda municipal de Porto de Pedras.

A conselheira tutelar disse que a mãe relatou o crime. Segundo ela, a adolescente teria ido a uma festa em companhia de uma guarda municipal. Lá, ela teria sido drogada e levada até um trecho deserto de praia. A mãe informou que os dois homens que praticaram o crime são primos da servidora do município que moram em Recife e estão passando férias em Alagoas. Ainda segundo a mãe, o estupro foi filmado pela guarda municipal.