Polícia

Polícia prende dois e apreende 165 quilos de maconha em Santa Lúcia

TNH1 | 28/05/21 - 07h15
Ascom PRF

Uma operação policial no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de 165 quilos de maconha na noite dessa quinta-feira, 27. Três pessoas conseguiram fugir. 

Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), a droga foi encontrada em maioria numa residência. Já em um carro de modelo Renault/Sandero, de cor prata, havia uma quantidade pronta para ser transportada.

"Recebemos informações de que eles estavam dividindo drogas no local, inclusive para pegar para outros estados. Os dois presos já possuem passagens pela polícia, são daqui de Alagoas", disse o delegado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio à operação e confirmou que, no momento da aproximação dos policiais, os indivíduos estavam separando e embalando a maconha em sacos menores. 

Os criminosos perceberam a presença dos agentes e correram para um matagal que fica nos fundos do sítio. Entretanto, após buscas na região, os policiais conseguiram prender dois homens.

Os suspeitos detidos e o material recolhido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.

A dupla vai responder por associação criminosa e tráfico de entorpecentes.