Polícia

Polícia prende falso comprador que sumiu sem pagar durante "test-drive" de moto

TNH1 | 12/01/22 - 07h21
Arquivo

Um homem foi preso depois de roubar uma motocicleta no momento em que simulava a compra dela no bairro de Tabuleiro do Martins, nessa terça-feira, 11. O suspeito ofereceu resistência e os policiais precisaram fazer o uso da força para algemá-lo. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de furto qualificado, com abuso de confiança, ou mediante a fraude, escalada ou destreza.

O 5º Batalhão da PM informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), compartilhado nesta quarta, 12, que uma equipe estava em rodas nas imediações do bairro de Santa Lúcia quando se deparou com um rapaz com as mesmas características físicas relatadas em uma denúncia de assalto, divulgada minutos antes pelo Copom.

De acordo com a vítima, o suspeito havia dito que tinha interesse em adquirir o veículo, uma Pop 110 preta, e pedido para fazer o teste de direção. Em seguida, ele acelerou a moto e desapareceu, sem realizar o pagamento.

Ao ser parado e abordado, o homem foi encontrado com uma carteira com fotografias, a identidade e o documento da moto, não contendo dinheiro, o que demonstra a intenção de enganar o vendedor desde o início. Ele também estava com um capacete de cor preta e um aparelho celular. Todos os materiais foram levados para a Central de Flagrantes.