Polícia

Polícia prende homem por maus-tratos a animal em Palmeira dos Índios

TNH1 com Ascom PC-AL | 24/12/20 - 11h24
Cortesia/PC

Uma ação envolvendo policiais civis e militares prendeu, nessa quarta-feira (23), um homem suspeito de maus-tratos contra um animal no município de Palmeira dos índios, no Agreste alagoano.

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob o comando do delegado Rosivaldo Vilar, com o apoio de policiais militares do 10º Batalhão de Polícia (BPM), sob o comando do major Luciano, foram acionados para averiguar o ato de crueldade com uma égua, no bairro São Francisco.  

Ao chegar ao local os policiais encontraram o dono do animal, de 42 anos, bebendo em um bar e o animal amarrado num poste. A égua apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos. Os policiais deram voz de prisão ao homem.

De acordo com um agente da Polícia Civil, testemunhas disseram que o indivíduo espancava a égua com frequência e a deixava passando fome e sede.  

O animal foi apreendido e entregue aos cuidados da APAPI (Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios), onde passará por cuidados veterinários e após recuperação será levada para a Casa Azul (instituição que cuida de crianças com autismo) na cidade.

O delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus-tratos a animais é crime, e, em alguns casos, não é possível o arbitramento de fiança na Delegacia.