Polícia

Polícia prende homem por violência doméstica e ameaça contra mulher em AL

Ascom PC-AL | 27/05/22 - 12h49
Arquivo

A Polícia Civil de Alagoas, através de ações desenvolvidas pela 1ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (1ªDDM) da capital, sob o comando da delegada Paula Mercês, cumpriu mandado de prisão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica, contra um homem de 34 anos, pelo crime de violência doméstica, com prática de lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira.

O acusado passou por audiência de custódia, nessa quinta-feira (26), que em parceria com o Juizado ocorreu de forma on line na própria delegacia. A delegada representou pela prisão preventiva dele, especialmente para garantir a integridade física e psicológica da vítima.

“A própria vítima procurou a Especializada e prestou queixa contra o ex-companheiro, com quem teve um relacionamento durante 18 meses e não tiveram filhos. Registrada a ocorrência, todos os procedimentos foram realizados e a equipe da 1ª DDM iniciou as diligências e conseguiu prender o acusado”, disse a delegada.

Paula Mercês destacou que a denúncia é fundamental para que as mulheres não sejam vítimas de violência doméstica, e para que o caso não evolua para uma situação mais grave, que é o feminicídio. “Acreditamos que a denúncia precoce consegue barrar a violência e romper o ciclo de violência . O agressor sempre dá sinais, desde o início do relacionamento. Ele demonstra ciúme excessivo; começa de forma sutil, mas que, com o tempo, vai demonstrando cada vez mais sua agressividade e o sentimento de posse em relação à vítima”, reiterou.

A autoridade policial reforçou que as mulheres precisam formalizar a denúncia para que possam receber proteção contra seus agressores. Procure a delegacia de polícia, especializada ou distrital, para ser orientada a respeito das providências a serem tomadas com relação ao seu caso, orientou a delegada.