Polícia

Polícia prende jovem suspeito de série de arrombamentos em Pilar

Redação TNH1 com Ascom PC | 29/12/21 - 15h43
Ascom PC / Reprodução

Um jovem de 26 anos foi preso, na madrugada desta quarta-feira (29), suspeito de praticar uma série de arrombamentos no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi preso no momento em que se preparava para fazer um novo arrombamento. Na residência dele, foram recuperadas diversas mercadorias, inclusive, 12 aparelhos celulares.

Ainda segundo a polícia, as investigações iniciaram há aproximadamente 30 dias, quando ocorreu o primeiro arrombamento. Durante esse período, o suspeito atacou pelo menos cinco estabelecimentos comerciais, entre farmácia, loja de celular, papelaria e mercadinhos. Ele também teria furtado baterias de caminhões.

“Ele usava sempre o mesmo modus operandi. Entrava pelo telhado e usava um boné verde e uma bicicleta com um cesto vermelho, conforme mostravam imagens que conseguimos nas investigações. Ficamos alguns dias monitorando as ruas para tentar prender o suspeito e evitar um novo ataque, o que conseguimos nessa madrugada”, destacou o delegado Sidney Tenório.

Após a prisão, policiais foram até a casa do suspeito, onde boa parte do material furtado foi recuperada e será restituída às vítimas. “É uma forma de tentar minimizar os prejuízos. O mais importante é estancar os furtos, já que ele estava contumaz e deveria voltar a agir nesse fim de ano”, frisou o delegado. Ele destacou ainda que vai representar pela prisão do investigado por cada um dos furtos qualificados e, como em um dos casos ele chegou a ameaçar e amarrar um vigilante, responderá ainda por roubo.