Polícia

Polícia prende pai por maus-tratos contra criança de seis anos em Arapiraca

TNH1 | 07/06/21 - 07h09
Arquivo

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra o próprio filho, de seis anos, no município de Arapiraca, nesse domingo (06). Ele resistiu à detenção e precisou ser contido por militares.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi direcionada para a residência da família para auxiliar conselheiros tutelares que acompanhavam a situação. A mãe da criança havia negado o ataque em primeiro momento.

Ainda de acordo com a polícia, a criança deixou o quarto que estava e mostrou os hematomas causados pela violência. Ela chorou e disse que os ferimentos foram causados pelo pai. Logo depois, a genitora confirmou os maus-tratos e destacou que o companheiro é usuário de drogas.

A polícia contou também que o homem teria chegado na casa nesse instante e procurado ir de encontro aos conselheiros tutelares. Impedido de entrar no imóvel pelos PMs, o suspeito, já alterado, começou a discutir com eles e a gesticular de forma agressiva contra a equipe.

Os militares então foram revistá-lo e o homem voltou a resistir ao procedimento, sendo necessário o uso da força proporcional. Em seguida, ele foi colocado dentro da viatura e conduzido para a delegacia da cidade.

O homem vai responder por lesão corporal dolosa. Já a criança deve ter acompanhamento do Conselho Tutelar da região.