Polícia

Polícia prende quatro jovens e apreende 8,4 kg de drogas no Centro de Maceió

TNH1 | 16/11/21 - 07h45
Cortesia

Militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) apreenderam 8,4 kg de drogas, sendo 4,95 kg de maconha e 3,45 kg de cocaína, no Centro de Maceió, na noite dessa segunda-feira, 15. Quatro pessoas suspeitas de tráfico foram detidas em flagrante e encaminhadas à delegacia para os procedimentos necessários.

Segundo a polícia, uma denúncia sobre um suspeito de comercializar drogas com o uso de bolsa na Praça do Centenário, no Farol, levou a equipe da Rotam até a localidade. Ao ser abordado, o homem revelou que havia mais droga armazenada numa residência, perto da ladeira Eustáquio Gomes de Melo, conhecida como "Ladeira da Catedral Metropolitana de Maceió".

Os agentes então foram com o suspeito até a casa indicada e, com a devida autorização do proprietário, iniciaram a varredura no imóvel. Um suspeito em posse de arma de fogo tentou fugir quando viu a equipe, assim como outro que estava na residência, que pulou o muro dos fundos e caiu numa ribanceira de aproximadamente 30 metros, vindo a quebrar a perna e sofrer escoriações no corpo. O ferido foi socorrido e encaminhado ao HGE para receber atendimento médico. Uma equipe do Samu fez os primeiros socorros e o transporte por ambulância.

Os detidos foram quatro jovens do sexo masculino, de iniciais D.S.L.L., de 27 anos, D.A.M.B., 19, J.D.A.N., 28, e P.M.S.S.S, 25, que além das drogas, estavam com um revólver de calibre 38, cinco munições de mesmo calibre, quatro balanças de precisão, 17 cartelas de Rohypnol, medicamento tranquilizante com efeito entorpecente, sacos de pinos, prensa hidráulica, macaco hidráulico e um aparelho de celular IPhone. Todos os materiais foram recolhidos.

Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas qualificado se o crime tiver sido praticado com violência, grave ameaça, emprego de arma de fogo, ou com outro processo de intimidação (Art. 40, inc. IV da lei 11.343/2006); tráfico de drogas relacionado à matéria prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas (Inc. I da lei 11.343/2006, art 33 para 1°); e associação para o tráfico de drogas (Art. 35 da lei 11.343).