Polícia

Polícia prende suspeito de aliciar criança de 11 anos na porta de escola em Maceió

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 04/01/19 - 20h15
Reprodução TV Pajuçara

Um homem foi preso suspeito de aliciar uma menor de 11 anos na tarde desta sexta-feira (04), em frente à Escola Municipal Octávio Brandão, no bairro de Tabuleiro do Martins, em Maceió. Segundo a menina, o homem chegou a ameaçá-la de estupro.

De acordo com informações da polícia, Genival Cavalcante de Andrade, 49 anos, teria se aproximado da criança quando ela aguardava a escola abrir e dado um cartão com o seu nome e o número de telefone escrito à caneta, além de uma quantia de R$ 50.

Assustada, a menor teria questionado o motivo do homem ter dado o dinheiro a ela. Neste momento, Genival teria pego a nota da mão dela e afirmado que era apenas um 'esquente'. Sobre o cartão, a criança afirmou para a polícia que o homem disse a ela que "se quiser realmente, liga, mas se não quiser, vou te estuprar mesmo assim".

O tenente-coronel Francelino, comandante do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), informou que recebeu a denúncia no início da tarde e uma guarnição foi deslocada para lá. "Nós mantivemos contato com os conselheiros tutelares e acionamos a família. Fizemos um monitoramento, quando ele abordou a criança mais uma vez, na saída dela da escola, já no final da tarde, nós o pegamos", disse.

"Ele chegou a questionar a menina o motivo dela não ter feito a ligação para ele. A menina disse que não tinha telefone, então ele foi levando ela cada vez mais para longe do portão da escola, aí quando passou pela primeira esquina, nós demos voz de prisão", continuou.

Natural de Arco Verde-PE, Genival teria vindo para Maceió há pouco tempo e mora em uma residência próximo à escola. Ele estava com outros cartões com seu nome e número de telefone, possivelmente para distribuir para outros menores. O homem foi preso em flagrante. 

A criança, acompanhada pela mãe e pela diretora da escola, prestou depoimento ao delegado plantonista da Central de Flagrantes I, no bairro Farol, mesmo local que o homem foi encaminhado.