Polícia

Polícia prende suspeito de assalto baleado por vítima em Taquarana

TNH1 | 02/09/21 - 07h20
Suspeito baleado foi atendido no HEA | Ascom HEA

Um suspeito de assalto foi detido por policiais militares instantes depois de ter sido baleado em uma tentativa de roubo no município de Taquarana, na noite dessa quarta-feira, 1º. Ele estava com um comparsa, que conseguiu fugir, e cometeu crime contra ao menos dois moradores da cidade.

Segundo o 3º Batalhão da PM, o suspeito de 24 anos, encontrado pela equipe no hospital, contou que esteve no município com um amigo, de motocicleta, para receber uma quantia em dinheiro. Nesse momento, ele teria sido atingido pelos tiros. O homem afirmou ainda que não conhecia o atirador e não sabia a motivação do ataque.

Porém, na mesma unidade de saúde, os policiais encontraram pessoas que teriam sido vítimas do jovem. Elas contaram que o rapaz estava com outro homem numa moto Honda Bros preta e amedrontava a população da cidade. Como ele estava na garupa do veículo, era o responsável por anunciar o assalto e pegar os pertences das vítimas, como aparelhos celulares, carteiras e cartões de crédito.

Ainda segundo o relato de uma vítima, em uma das investidas, o jovem teria sido baleado por uma pessoa que reagiu ao assalto. A identificação e o paradeiro do atirador ainda são desconhecidos, assim como as circunstâncias do disparo.

Duas vítimas estiveram na Central de Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência contra o suspeito. Ele pode responder por roubo com aumento de pena se há concurso de duas ou mais pessoas.

O rapaz continua internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, na Ala Vermelha, e não tem previsão de alta.