Polícia

Polícia prende suspeito de participação em sequestro de motorista por app em Maceió

Crime aconteceu durante uma corrida na semana passada entre as cidades de Maceió e Santa Luzia do Norte

Redação TNH1, com TV Pajuçara | 18/04/22 - 14h16
Reprodução / TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta segunda-feira, 18, no bairro Clima Bom, parte alta da capital alagoana, um homem suspeito de sequestrar um motorista por aplicativo na última quarta-feira, 13, após solicitar uma corrida de Maceió até Santa Luzia do Norte. 

"Esse fato aconteceu na quarta-feira, quando três indivíduos resolveram sequestrar um motorista de aplicativo. Pediram o transporte aqui em Maceió e foram com destino a Santa Luzia do Norte. O motorista os acompanhou e, chegando lá, eles anunciaram o assalto. Colocaram o motorista no porta mala do veículos e passaram a praticar outros assaltos", detalhou o delegado Leonam Pinheiro em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV

"No dia eles só conseguiram roubar mais duas pessoas. O montante disso foi um aparelho celular e uma corrente de ouro. Retornaram para Santa Luzia do Norte, onde abandonaram o motorista e o veículo. Ao registrarmos o boletim de ocorrência, tomamos através de investigações a notícia de onde estaria um dos meliantes, isso porque esse mesmo indivíduo anunciou abertamente no Facebook os produtos dos roubos. A partir dessas informações, conseguimos localizá-lo hoje pela manhã no bairro do Clima Bom. Ele confessou a prática do delito, nos narrou como se deu essa empreitada delituosa e falou também que os outros dois envolvidos tiveram ganho com os delitos e estariam foragidos", acrescentou.

Segundo o delegado, os outros dois comparsas já foram identificados pelas autoridades. Ele pediu que a população possa ajudar a polícia com informações através do número 181. O anonimato é garantido para quem realizar a denúncia.  

"Veja só a ousadia desse criminoso, de anunciar o produto do roubo nas redes sociais. Outro fato que nos chamou a atenção é a ousadia desse indivíduo que estava com tornozeleira eletrônica, ou seja, respondendo por um outro crime e ainda assim voltou a delinquir. Também era por causa de roubo praticado por ele há oito meses. Veja só, não passou sequer um ano em regime fechado, já progrediu de regime e estava nas ruas praticando diversos delitos", indignou-se o delegado.