Polícia

Polícia prende suspeitos de assaltos e estupros na região Norte de Alagoas

Ascom SSP-AL | 10/06/21 - 15h07
Ascom PC-AL

Uma ação conjunta entre os núcleos de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Polícia Civil (PC), realizada nesta quinta-feira (10), resultou na prisão de dois suspeitos de praticarem crimes de estupro e assaltos na Região Norte de Alagoas.

Segundo a polícia, os dois, um de 18 e o outro de 30 anos, fazem parte de um grupo criminoso que estava invadindo residências pra roubar e quando encontravam mulheres no local as estuprava.

De acordo com relato de uma das vítimas, os presos usavam de extrema violência, espancando-as. Dos dois presos hoje, o de 30 anos é considerado o mais violento.

A vítima contou ainda que em um dos casos, os criminosos fizeram questão de estuprar a mulher na frente do marido.

Após o trabalho investigativo, as prisões foram realizadas em Maceió, uma no bairro do Antares e outra no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa. Este último foi preso ao tentar embarcar em um ônibus na tentativa de fugir para outro estado. 

Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes para a confecção dos procedimentos cabíveis. O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, parabenizou o trabalho investigativo realizado pelos núcleos de Inteligência e pelas forças policiais para tentar elucidar e prender os responsáveis pelos crimes. 

“As respostas foram dadas às vítimas destes crimes hediondos que vinham sendo cometidos em municípios da região Norte do Estado”, afirmou.