Polícia

Polícia registra fuga em massa no Presídio de Segurança Máxima

Dayane Laet | 06/02/19 - 07h44
Alison, Allan e Gerson estão foragidos | Cortesia / Seris

A Secretária de Estado de Ressocialização e Inclusão Social(Seris) confirmou que 12 reeducandos que cumpriam pena no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, fugiram durante da sela 10 do módulo D, na madrugada desta quarta-feira (6). Onze já foram recapturados.

Equipes do Grupo de Escolta e Intervenções táticas do sistema prisional, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e o Batalhão Policial de Guarda (BPGd) já estão realizando buscas na tentativa de recapturar os foragidos.

Qualquer informação sobre os fugitivos, a população pode ligar para o dique-denúncia,  através do número 181, a identidade será preservada.

Ainda não se sabe quais as circunstâncias da fuga. A Seris informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o que ocorreu.

Inicialmente, a Seris informou que os reeducandos tinham fugido da unidade de detenção do Agreste, mas foi confirmado pelo Secretário de Segurança Pública, Lima junior, que a fuga aconteceu da unidade prisional de Maceió.