Polícia

Polícia registra oito assaltos a veículos em menos de 15 horas em Maceió e no interior

João Victor Souza | 26/01/20 - 13h36
Arquivo TNH1

A Polícia Militar registrou entre as 6h44 e as 21h29 desse sábado, 25, oito casos de assaltos a veículos, por meio de furtos e roubos, em Maceió e no interior. O número traz uma média de um crime cometido em menos de duas horas. 

O primeiro assalto aconteceu no bairro Jacintinho, em Maceió, onde uma motocicleta Honda CG 150 Fan Esdi, de cor preta e de placa OHD-9277/AL, foi levada por ao menos dois suspeitos. Aproximadamente duas horas depois, no mesmo bairro, uma moto Avelloz AZ1 preta, de placa QWH-0907/AL, foi furtada por bandidos. Ainda não se sabe se os dois assaltos têm ligação.

Já às 10h20, no Trapiche da Barra, criminosos furtaram uma Shineray 50Q, de cor preta e de placa NMN-4290/AL. Nesses três furtos os suspeitos fugiram e não foram identificados. As motos também não foram recuperadas.

O quarto e último caso em Maceió foi registrado pela polícia na noite desse sábado. Dois homens armados roubaram um carro Honda Civic branco, com placa QLE-3404/AL. O crime aconteceu em Cidade Universitária, parte alta da capital. 

Em Marechal Deodoro, próximo a Praia do Francês, uma moto Honda Biz prata de placa NML-4972/AL foi alvo de bandidos. O dono do veículo confirmou o crime e um alerta foi realizado pela polícia na tentativa de localizar o suspeito. Porém, ele segue foragido com a moto.

Já no município de Arapiraca, a PM registrou três assaltos. O primeiro, às 10h52, no bairro de Canafístula. Um Celta, de cor prata e placa MUV-8201/AL, foi levado por assaltantes que chegaram com uma moto preta, num trecho da AL-115. O aparelho celular e documentos pessoais do condutor do carro também foram roubados. 

Os dois últimos crimes na cidade do Agreste aconteceram nos bairros Santa Edwiges e Senador Teotônio Vilela, aproximadamente às 16h e às 19h, respectivamente. Uma Shineray Jet XY 50Q branca, que estava sem retrovisor, e um ciclomotor Phoenix XY 50Q preto foram os alvos. As placas dos veículos não foram divulgadas.