Polícia

Polícia resgata criança de sete anos presa em casa no Jacintinho

Agência Alagoas | 11/07/19 - 20h04

Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, resgataram uma criança de apenas sete anos que estava presa dentro de casa no bairro Jacintinho, nessa quarta-feira (10). A guarnição realizava patrulha quando tomou conhecimento do fato e acionou a equipe social do programa que se dirigiu até o local indicado e constatou o ocorrido.

Durante conversa com a vítima, os agentes apuraram que a mesma nunca havia ido à escola e era impedida de manter contato frequente com outras crianças do bairro. A mãe, de 27 anos, chegou em casa pouco tempo depois, acompanhada de uma prima, após contato telefônico feito por alguns vizinhos.

Depois de atender a solicitação da equipe e abrir a porta da casa, ela informou que tem como única renda um salário de R$ 1996, proveniente de uma pensão paga pelo avô paterno da criança e da aposentadoria da avó materna, que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estaria sob cuidado de terceiros.

Uma equipe do Conselho Tutelar da Região V, responsável pela área, foi acionada e, ao chegar ao local, informou que não é a primeira vez que uma denúncia é feita relatando o problema. A criança foi levada para acolhimento, e a mãe se comprometeu a comparecer na sede do Conselho Tutelar portando seus documentos pessoais.