Brasil

Polícia revela como cantor Nahim morreu dentro de casa, em São Paulo

TNH1 com informações do g1 | 13/06/24 - 10h55
Reprodução/Instagram

Nahim Jorge Elias Júnior, o cantor Nahim, foi encontrado morto nesta quinta-feira (13) após cair da escada dentro de casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta manhã.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), caso foi registrado como morte suspeita. Nahim estava sozinho na residência, na companhia dos pets.

"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra."

Quem era Nahim

Natural de Miguelópolis, interior do estado, ele fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório e foi grande vencedor do quadro "Qual É a Música?", do Programa Silvio Santos, no SBT. O artista ganhou projeção nacional com os hits “Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka".

Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas. Ao longo da carreira, participou de diversos programas de televisão, dentre eles "A Fazenda", reality show da TV Record.

Em abril de 2019, o artista chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa. Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas não foi eleito.