Polícia

Polícia suspeita de acidente sem descartar hipótese criminosa na morte de motorista em aterro

Larissa Costa | 17/10/18 - 12h50
Neste primeiro momento, o caso está sendo investigado pelo 8º distrito | Arquivo TNH1

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) suspeita que a morte de Ivaldson Oliveira de Assis, 46 anos, seja acidental, mas não descarta hipóteses dolosas – quando há a intenção de matar. A vítima morreu esmagada por um caminhão no aterro sanitário, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no último domingo (14).

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maria Tereza Ramos, até o momento três pessoas vão ser intimadas: o gerente da empresa que administra o aterro onde a vítima prestava serviço; um ajudante de folga no dia, mas que foi o primeiro a ser informado sobre a morte, e o colaborador que estava no local e presenciou a cena.

“Como o caso veio para o 8º Distrito, trabalhamos, nesse primeiro momento, como morte por descuido da empresa ou da própria vítima até que sejam ouvidas todas as testemunhas. O resultado da perícia ainda vai chegar e também falta conversarmos com o delegado plantonista que fez as primeiras diligências do caso. Então pode haver a possibilidade de a linha de investigação mudar de curso e ir para a área criminal. O colaborador que estava no local é uma testemunha de extrema importância para nossa investigação”, informou a delegada.

“Caso as circunstâncias alimentadas pelos testemunhos e pelo resultado da perícia apontem para um possível crime, encaminharemos o caso para a Delegacia de Homicídios”, explicou.

Ainda segundo a delegada, para a família da vítima a causa da morte do motorista foi acidental.

A Polícia Civil deve ouvir todas as testemunhas até o final desta semana.

Em nota, a empresa Estre Ambiental, que administra o aterro sanitário, lamenta a morte de Ivaldson e diz estar também apurando as causas da ocorrência e que já tomou as providências para prestar todo suporte possível à família.