Polícia

Polícia tem duas linhas de investigação para morte de policial dentro de bar

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, a polícia investiga as hipóteses de latrocínio e de execução

01/06/18 - 10h43
TNH1

A polícia trabalha com pelo menos duas linhas de investigação para o crime que terminou com a morte do policial civil Aloísio Barbosa de Lima, de 57 anos, na noite da última quarta-feira (30), no conjunto Salvador Lyra, em Maceió. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Eduardo Mero, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital, na manhã desta sexta-feira (1).

De acordo com ele, a hipótese mais forte até o momento é de crime de latrocínio (roubo seguido de morte), mas a execução não pode ser descartada. “Nós não podemos antecipar, ainda, linhas de investigação e nem apontar suspeitos, ainda é muito cedo para isso, mas tudo será devidamente investigado. Aparentemente trata-se de latrocínio, mas não podemos descartar ainda a execução”, disse.

Veja também: Policial civil é morto a tiros no Conjunto Salvador Lyra

Sobre a dinâmica do crime, o delegado disse apenas que, pelo menos três homens estão envolvidos. “Dois participaram do crime enquanto uma terceira pessoa dava apoio à situação dentro do carro”, explicou. O veículo usado ainda não foi identificado. “As pessoas falaram de três modelos, tipo sedan e tipo hatch, mas não há certeza disso ainda”, continuou.

Policiais realizam diligências nos locais considerados rotas de fuga, em busca de imagens que possam ajudar a identificar o carro usado pelos criminosos. “Nós encontramos uma câmera na rua onde o crime aconteceu, mas ela não gravou. Estamos realizando essas diligências onde poderemos encontrar imagens que mostrem um veículo com as características que temos”, concluiu.