Futebol Internacional

Polícia tenta conter aglomerações em festa do PSG e prende 36 em Paris

Folhapress | 19/08/20 - 10h55
Twitter PSG

A polícia teve trabalho na noite desta terça (18) em Paris, a capital francesa, para controlar a festa da torcida do Paris Saint-Germain pela classificação inédita à final da Liga dos Campeões. Além da preocupação em evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus, os policiais tiveram que lidar com atos de violência e furtos, prendendo um total de 36 pessoas.

Após a vitória por 3 a 0 do time de Neymar sobre o RB Leipzig, centenas de torcedores saíram às ruas de Paris para comemorar o triunfo. As aglomerações se concentraram em torno do Parc des Princes, estádio do PSG, e no fim da Avenida Champs-Élysées, próximo ao Arco do Triunfo.

A França vive um momento de piora no controle da pandemia, com o aumento do número de casos e a volta de medidas mais restritivas de distanciamento social. O governo francês proibiu reuniões com mais de dez pessoas e em Paris o uso obrigatório de máscara foi ampliado para várias regiões da cidade.

No entanto, o que se viu na comemoração do PSG foi uma maioria de torcedores sem máscaras e grandes aglomerações.

Segundo a polícia, foi preciso intervir devido a várias ações da torcida, incluindo lançamento de projéteis, atos de violência, desacato e furtos. No entorno do Parc des Princes, torcedores chegaram a formar uma grande fogueira com sinalizadores.

O PSG agora espera a definição da outra semifinal da Liga dos Campeões, que será disputada nesta quarta (19) entre Bayern de Munique e Lyon. A grande final será domingo (23), em Lisboa, onde, por causa da pandemia, estão sendo jogadas todas as partidas das fases finais da competição.