Polícia

Polícia vai ouvir moradores de condomínio onde cadela foi jogada do 2º andar, em Maceió

TNH1 com TV Pajuçara | 27/07/22 - 07h17
Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas vai ouvir moradores do condomínio onde uma cadela foi arremessada do 2º andar de um bloco no bairro Petrópolis, em Maceió. O homem suspeito de maus-tratos reside em um apartamento do residencial e foi preso em flagrante por policiais militares no último domingo, 24. 

Ariel Almeida, chefe de operações da Delegacia dos Crimes Contra o Meio Ambiente, disse, em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, que três testemunhas serão interrogadas nos próximos dias e podem trazer fatos novos sobre os maus-tratos. 

Ainda de acordo com Almeida, não há filmagem de câmeras na localidade. Porém, devido ao fato de os moradores terem presenciado a situação, os depoimentos serão colhidos para dar celeridade ao inquérito.

"Fomos ao local, conversamos com moradores, com o síndico, e tentamos colher imagens, porém fomos informados que não tinham vídeos. Há pessoas que testemunharam o fato, e elas serão ouvidas. Vamos dar prosseguimento a isso até a conclusão do inquérito", explicou.

"O que soubemos é que a cadela não era do condomínio. Ela teria entrado, e esse rapaz teria jogado ela do andar do prédio. Muitos [animais] aparecem no condomínio, mas ainda não sabemos se é um animal de rua", continuou.

Ariel Almeida destacou também que a cadela passou por procedimento cirúrgico e se recupera dos ferimentos. "Ela fez uma cirurgia numa clínica veterinária no bairro de Mangabeiras, e segue em recuperação. Já ficamos sabendo que muita gente quer adotá-la", afirmou.

O suspeito de jogar o animal da janela do apartamento pode responder pelo crime de maus-tratos, quando é relacionado a cães e gatos,  com pena de 2 a 5 anos, com possível multa, e com aumento de um 1/6 (um sexto) a um 1/3 (um terço) se acontecer a morte do bicho.