Alagoas

Policiais civis de AL farão paralisação de atividades na tarde desta segunda-feira  

TNH1 com assessoria | 22/03/21 - 12h29
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Policiais civis de Alagoas farão uma paralisação de 1h no atendimento, nesta segunda-feira (22).

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação, que será das 15h às 16h, é parte de uma mobilização nacional contra a reforma administrativa (PEC 32), contra a Emenda Constitucional 109 (PEC 186) e pela vacinação da categoria, que até o momento não foi definida pelo governo federal.

“Não foi levado em consideração que os policiais civis vêm realizando as atividades em meio à pandemia", disse o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

O dirigente ressalta que a diretoria do Sindpol, preservando a vida dos policiais civis, decidiu não convocar a categoria para o ato público em frente à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro.  A manifestação terá a presença de alguns diretores, evitando a aglomeração de pessoas e risco aos familiares dos policiais civis, respeitando também o decreto do governo do Estado, que retomou a fase vermelha em Alagoas.

“O ato será nas redes sociais e os policiais civis, que estiverem trabalhando em seus locais de trabalho, devem paralisar as atividades das 15 às 16 horas nesta segunda-feira”, complementa Ricardo Nazário.