Eleições

Policiais militares embarcam para reforçar a segurança das eleições no interior do Estado

Agência Alagoas | 14/11/20 - 15h57
Agência Alagoas

O segundo grupo de policiais militares da PMAL embarcaram no início da manhã destesábado (14), saindo da APMSAM, em Maceió, para reforçar a segurança das eleições no interior do Estado, área de atuação do Comando do Policiamento do Interior (CPI).   

As equipes da PM vão atuar em todos os locais de votação das Zonas Eleitorais, distribuídas nos 102 municípios alagoanos, para garantir a tranquilidade e a ordem antes, durante e depois do pleito eleitoral. Os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP/2020) também estão sendo empregados e realizam a guarda das urnas na capital alagoana.

Para o aluno CFP Raimundo Nonato ‘as expectativas de todos do Corpo de Alunos (CA) são as melhores para o bom andamento da missão, uma vez que eles foram preparardos e orientados para atuarem, supervisionados, conjuntamente com os policiais militares no trabalho durante as Eleições 2020.   

Antes do embarque, o adjunto do CPI, tenente-coronel Olegário Paes, sob a coordenação do coronel Jerônimo Leite, chefe do Estado Maior Geral (EMG), orientou a tropa sobre os procedimentos que deverão ser tomados para o que o processo eleitoral ocorra dentro da normalidade. Em virtude da pandemia o oficial lembrou os procedimentos de saúde que os militares deverão adotar.

Segundo o comandante geral, coronel Marcos Sampaio, “a Polícia Militar dentro da sua competência vai realizar o policiamento na segurança das eleições em todos os municípios de Alagoas com base na legislação federal e nas diretrizes emanadas da justiça eleitoral”, disse.

Tanto na capital quanto no interior do Estado o policiamento de rotina (viaturas e motos) continuarão funcionando normalmente em apoio ao serviço das eleições. A Secretaria de Segurança Pública (SPP) estruturou um esquema especial de policiamento e guarda de urnas, elaborado de forma integrada. Deste modo, Alagoas terá reforço de mais de 7 mil integrantes da Segurança Pública incluindo, além da PM, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Perícia Oficial.