Polícia

Policial civil tem arma roubada e é assassinado no conjunto Salvador Lyra

31/05/18 - 07h24
Reprodução / TV Pajuçara

Um policial civil foi morto em um assalto dentro de um bar de sua propriedade, na Rua Emília Novaes de Castro, no conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, na noite dessa quarta-feira (30).

Aloísio Barbosa de Lima tinha 57 anos e foi atingido por dois tiros no tórax após ter a arma roubada. Ele estava com uma pistola na cintura, que foi levada pelos bandidos. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas morreu ao chegar na unidade, no bairro do Trapiche.

De acordo com testemunhas, quatro homens em um carro de modelo antigo, e cor verde, chegaram ao local e anunciaram o roubo. Aloísio estava sentado em uma cadeira nos fundos do bar, onde também fica a entrada da casa dele.

Os bandidos perceberam a arma, teriam assim identificado que se tratava de um policial, e atiraram duas vezes.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Monteiro, esteve no local e falou com a TV Pajuçara sobre o crime. Ele informou que a Secretaria de Segurança Pública colocou à disposição equipes da PM e da Polícia Civil para investigar o caso e tentar localizar os bandidos.

Tigre, Asfixia, Bope, Serviço de Inteligência do Batalhão de Eventos e o 5º BPM começaram a colher informações com testemunhas e já chegaram ao nome de um suspeito.

“É lamentável um fato dessa natureza, perder um companheiro nessa situação. Mas assim que tivemos a informação [sobre o crime] acionamos todo o aparato policial para tentar localizar e prender os bandidos”, declarou.

Aloísio estaria de plantão no interior nessa quinta-feira. Ele tinha 31 anos de serviço na Polícia Civil de Alagoas. A Delegacia Geral emitiu nota de pesar pela morte. “A instituição está de luto. É um golpe que atinge a todos os integrantes da PC alagoana. [...] Aos familiares de Aloísio Barbosa manifestamos total solidariedade, e reafirmamos o compromisso profissional na busca de prender os culpados pelo crime”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira”.