Brasil

Policial dá dois tiros durante manifestação de mulheres em frente à delegacia de Paraty; vídeo

Extra | 11/05/21 - 13h37
Reprodução / Redes Sociais

Uma manifestação de mulheres contra feminicídios, ocorrida nesta segunda-feira, em frente à delegacia de Paraty, na Costa Verde do Rio, terminou de forma violenta. Um policial deu dois tiros de fuzil no chão, aparentemente para dispersar o grupo. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta do agente.

Relatos feitos em redes sociais indicam que o protesto era pacífico e que havia crianças participando dele. Uma das manifestantes contou que um dos tiros foi disparado a menos de um metro de onde ela estava colando um cartaz. "Eu estava lá pedindo visão aos direitos de mulheres, humanas que devem ser livres e saí com mais um trauma do sistema repressor", diz um trecho da postagem.

Outra pessoa também fez um desabafo: "Aí quem devia te proteger recebe a manifestação com tiro. Não era protesto, não era muita gente, era um grupo de umas 50 mulheres, não estávamos atrapalhando o trânsito, nada. Foi assustador. Foi pro chão, sim, mas foi assustador".

Leia a íntegra da nota da Polícia Civil:

"De acordo com a 167ª DP (Paraty), um procedimento foi instaurado para apurar a conduta do policial. O delegado titular da unidade deve se reunir com as representantes do movimento para ouvir e conversar sobre a manifestação".