Polícia

Policial é baleado por segurança em tentativa de conter assalto em Salvador

Com agências | 13/05/19 - 09h04
Caso ocorreu no prédio da Sefaz | Reprodução Internet

Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na sede da Secretaria da Fazenda, em Salvador. O caso ocorreu na manhã do domingo (12), quando um segurança do prédio, que é policial, atirou contra o militar acidentalmente. 

Conforme a Polícia Militar, os policiais foram acionados por volta das 12h para atender uma ocorrência na sede da Secretaria. A informação que eles receberam era de que um homem havia pulado o muro e entrado no prédio. 

Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, o suspeito foi visto no local e foi dada voz de parada, ao qual ele não obedeceu. 

Em seguida, os relatos são de que o segurança do prédio teria visto o momento em que o homem levou a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma, e atirou contra o suspeito. 

O disparo, no entanto, acabou atingindo o braço de um dos PMs da 16ª Companhia Independente, que estava do lado de fora. O suspeito fugiu em seguida e ainda é procurado. 

O policial baleado, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estadopara ser medicado. O estado de saúde dele é estável, conforme a PM.