Polícia

Policial militar é suspeito de matar colega de farda em Arapiraca

TNH1 | 19/03/19 - 07h52

A Polícia Militar de Alagoas confirmou que outro policial militar é suspeito de matar o soldado Ivanilton Leão de Farias, 44 anos, na noite desta segunda-feira (18), na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

O suspeito é um militar lotado na 1ª Companhia Independente, de São Miguel dos Campos, que fugiu do local após o crime. Há suspeita de mais uma pessoa envolvida no crime.

A vítima era lotada no 3° Batalhão da PM, cujo comando já determinou rondas na região para a prisão dos suspeitos.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, lamentou o ocorrido. "[O Comando] não medirá esforços para a prisão dos autores desse crime, e se coloca à inteira disposição da família da vítima para o apoio que se fizer necessário. Ademais, presta condolências aos familiares e amigos em nome de todos que integram a Briosa Polícia Militar", informou em nota.

O crime

O soldado Farias foi morto a tiros próximo ao posto municipal de saúde de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (18). Ele teria tido uma discussão com o colega de farda.

Farias chegou a ser socorrido por amigos no próprio carro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).