Brasil

Policial penal é esfaqueado 11 vezes enquanto caminhava no DF

Correio Braziliense | 07/03/21 - 19h16
PC-DF

Um policial penal, identificado como Araújo Lisboa, 46 anos, foi esfaqueado 11 vezes por um adolescente de 15 anos, enquanto caminhava no Setor P Sul, em Ceilândia, entre as quadras 30 e 36. Após o ataque, que ocorreu por volta das 21h de sexta-feira (5/3), ele foi socorrido e transportado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul), que recebeu a informação da tentativa de homicídio do Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (CEPOL). “A vítima sofreu 11 facadas e até o presente momento está sendo submetida a intervenção cirúrgica e está em estado gravíssimo”, diz a nota da Polícia Civil.

Segundo informações colhidas pelos agentes que preservaram o local, o autor do crime tem estatura alta, vestia blusa de frio escura com uma camiseta branca por baixo, sandálias havaianas brancas e estava em uma bicicleta azul.

Ainda de acordo com a PCDF, por volta das 16h deste sábado (6/3), o adolescente, acompanhado de seu advogado, compareceu na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2 - Taguatinga) e foi ouvido em termo de declarações. A unidade policial investiga o caso.