Polícia

Policial penal é preso na Fernandes Lima por embriaguez ao volante e desacato

Redação TNH1 | 20/10/21 - 08h50
Arquivo TNH1

Um policial penal foi preso na noite dessa terça-feira, 19, após dirigir com sinais de embriaguez e desacatar policiais militares na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista trafegava em zigue-zague em uma das principais vias da capital. Ao ser solicitada a parada, foi identificado que se tratava de um policial penal, que estacionou o carro no acostamento e se apresentou com sinais de embriaguez e bastante agitação. 

Segundo apuração do Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RecordTV, o policial penal esboçou pegar uma arma, mas foi detido pelos militares. Além disso, o agente já teria cinco procedimentos administrativos. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. 

Em nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) afirmou que está adotando as medidas cabíveis e confirmou que o servidor já era alvo de outro processo disciplinar. Leia na íntegra

"A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa já adotar todas as providências cabíveis no sentido de apurar a conduta repreensível do servidor em questão, que, inclusive, já é alvo de processo disciplinar no âmbito desta secretaria. 

A gestão prisional reforça não coadunar, em absoluto, com esse tipo de comportamento, ao tempo em que reitera seu compromisso com a permanente valorização dos policiais penais, salvaguardando aqueles que se dedicam, com extremo zelo, afinco e responsabilidade, ao serviço público".